O Banco Central (BC) confirmou uma reunião nesta terça-feira (22) entre os presidentes do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e do Banco Master, Daniel Vorcaro, além de dois diretores da autarquia, Ailton Aquino e Renato Gomes. O encontro, que já estava agendado, tem como objetivo avançar na análise do perímetro da operação de compra do Banco Master pelo BRB.
Esta é a primeira vez que Costa e Vorcaro se reúnem com diretores do BC para discutir os ativos que serão transacionados na operação. Até o momento, a definição do escopo da compra não havia sido finalizada, conforme informações de fontes próximas ao assunto. O foco do Banco Central permanece na análise detalhada desse caso específico.
No último sábado (19), o presidente do BC, Gabriel Galípolo, e diretores da instituição se encontraram com Vorcaro, e na segunda-feira (21), com Costa. Durante uma audiência pública na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, Galípolo revelou que novas informações sobre o perímetro da operação foram recebidas pela autarquia. Até o início de maio, a expectativa era de que o BRB excluísse da compra cerca de R$ 33 bilhões em ativos de menor liquidez, conhecidos como 'bad bank'.