O Banco de Brasília (BRB) será o novo responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió a partir de outubro de 2023. O contrato, que terá duração de cinco anos, foi firmado para ampliar a atuação do banco na região Nordeste, onde já opera desde dezembro de 2024, gerenciando pagamentos de alvarás judiciais e a folha do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, destacou que a nova parceria visa oferecer soluções que contribuam para o desenvolvimento econômico e social de Alagoas. "Nosso compromisso é sermos agentes de transformação nas regiões onde atuamos, fomentando a infraestrutura local e apoiando pequenos e médios negócios", afirmou Costa.
Com a nova gestão, os 26 mil servidores da Prefeitura de Maceió terão acesso a uma variedade de serviços financeiros, incluindo crédito pessoal pré-aprovado, crédito consignado, financiamento imobiliário, cartões, seguros e previdência. Atualmente, o BRB possui três agências em Maceió e planeja abrir mais duas unidades de atendimento na cidade.