No dia 5 de junho, Duilio Carvalho, de 43 anos, iniciou uma jornada de mais de 4 mil quilômetros pela Rodovia Transamazônica, acompanhado de seu pai, José Messias de Carvalho, e de um primo-tio, Eurico Carvalho Borges. A viagem, que leva o trio de Cabedelo, na Paraíba, até Lábrea, no Amazonas, foi planejada por três anos e tem como objetivo realizar o desejo do pai de Duilio de atravessar o Brasil de carro.
A Transamazônica, a terceira maior rodovia do país, corta sete estados brasileiros das regiões Nordeste e Norte. Duilio, que viveu fora do Brasil por quase 15 anos, decidiu realizar a viagem como uma forma de se reconectar com seus pais. O planejamento incluiu a escolha do veículo, a definição de paradas e a reserva de hotéis, com o objetivo de aproveitar ao máximo a experiência.
Durante a jornada, o grupo estabeleceu 'regras de ouro' para garantir uma viagem tranquila, como não dirigir mais de sete horas por dia e aproveitar os pontos turísticos ao longo do caminho. A expectativa é que eles cheguem ao destino final no dia 16 de julho, após 11 dias de viagem, repleta de memórias e reencontros familiares.