Uma balsa carregada com postes de energia e um caminhão afundou no Rio Tocantins, na Vila de Nazaré dos Patos, zona rural do município de Breu Branco, sudeste do Pará. O incidente ocorreu na quinta-feira, 24 de novembro, mas foi reportado às autoridades apenas na sexta-feira, 25. Ninguém ficou ferido durante o naufrágio.
A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que não há indícios de poluição ambiental na área do acidente e que um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) foi instaurado para investigar as causas e responsabilidades do ocorrido. A balsa, que partiu de Marabá com destino a Itaporanga, no Amazonas, teria encalhado em um banco de areia antes de começar a afundar parcialmente.
Equipes da Marinha, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil estadual e Prefeitura de Breu Branco estão mobilizadas para a retirada da balsa e da carga, que permanecem no local até o momento. Autoridades ainda não divulgaram informações sobre a quantidade de postes e o peso da carga transportada pela embarcação.