A companhia aérea Azul anunciou que transportou 15,68 milhões de passageiros no primeiro semestre de 2025, conforme dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O número representa um aumento de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, com 1,22 milhão de passageiros a mais em comparação com 2024, abrangendo tanto voos domésticos quanto internacionais.
Durante o semestre, a Azul ofereceu 20,27 milhões de assentos, um crescimento de 6,5% em relação ao ano passado. O número de decolagens também apresentou leve aumento, com cerca de 155 mil voos, representando um crescimento de 0,83% em relação ao primeiro semestre de 2024.
"A Azul vem otimizando sua malha para atender às necessidades dos nossos clientes e também fazer uso eficiente da frota, sempre focada no seu compromisso de ampliar sua conectividade e estimular a regionalidade, presente no DNA da companhia", declarou Abhi Shah, presidente da empresa.
No mês de junho, a aérea transportou 2,65 milhões de passageiros, um aumento de 8,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desse total, 2,52 milhões de passageiros viajaram para destinos nacionais, enquanto 129 mil optaram por um dos 12 destinos internacionais atualmente operados pela companhia.