Um Boeing 747 da Lufthansa, que partiu de Frankfurt com destino a Buenos Aires, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta terça-feira (8 de julho de 2025). A aeronave declarou 'Mayday' devido a dificuldades enfrentadas para aterrissar na capital argentina, em razão de intensa neblina na região.
O voo tentou pousar em Buenos Aires por volta das 6h20, mas, após 20 minutos em órbita, foi desviado para Assunção, no Paraguai, onde permaneceu por cerca de uma hora. Ao retornar para Buenos Aires, a tripulação novamente encontrou condições meteorológicas adversas e decidiu aguardar em órbita antes de optar pelo pouso em solo brasileiro.
Durante a aproximação ao Aeroporto de Guarulhos, os pilotos acionaram o código de emergência 'Mayday', solicitando prioridade na aterrissagem. A torre de controle registrou que a situação de emergência foi motivada pela fadiga da tripulação e baixo nível de combustível, uma circunstância comum em voos prolongados.
O pouso foi realizado sem incidentes, conforme informações do portal especializado Flightradar. Outros voos também enfrentaram desvios nesta terça-feira devido à neblina persistente que afetou as operações no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires.