Um avião comercial da Angara Airlines, com cerca de 43 a 50 pessoas a bordo, caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no extremo leste da Rússia. Segundo informações da agência Tass, não há sobreviventes entre os ocupantes da aeronave, que era um bimotor Antonov-24 da era soviética. O voo havia decolado de Blagoveshchensk com destino à cidade de Tynda quando desapareceu dos radares.
Os destroços da aeronave foram localizados em uma área montanhosa, a aproximadamente 15 km de Tynda, e estavam em chamas, conforme relatado pela agência Interfax. Vídeos divulgados pela autoridade de aviação civil mostram as equipes de resgate trabalhando no local do acidente, que foi identificado por um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya, a agência russa de aviação.
O governador de Amur, Vassily Orlov, confirmou que entre os ocupantes estavam cinco crianças e seis tripulantes. O Ministério de Emergências da Rússia, por sua vez, informou que o número de ocupantes era de 40. A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas uma das hipóteses levantadas é um erro da tripulação devido a baixa visibilidade. O presidente Vladimir Putin foi notificado e está acompanhando as atualizações sobre o caso.