Um voo da American Airlines foi evacuado no Aeroporto Internacional de Denver, EUA, na tarde deste sábado (26), após uma falha mecânica e um princípio de incêndio durante a decolagem. O incidente ocorreu por volta das 14h45 (horário local) e envolveu o voo 3023, que tinha Miami como destino final.
A Administração Federal de Aviação (FAA) relatou que a aeronave, um Boeing 737 MAX 8, apresentou problemas no trem de pouso. O Departamento de Bombeiros de Denver confirmou que o fogo foi rapidamente controlado pela equipe de resposta. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra os passageiros evacuando a aeronave por escorregadores de emergência, enquanto fumaça e chamas eram visíveis na parte inferior do avião.
Todos os 173 passageiros e seis tripulantes foram resgatados com segurança. De acordo com informações do canal CBN News, cinco pessoas receberam atendimento no local, mas não precisaram ser hospitalizadas. Uma outra pessoa foi transportada para atendimento médico após ser avaliada em um dos portões de embarque.
A American Airlines informou que a aeronave apresentou um problema de manutenção relacionado a um dos pneus antes da decolagem e que a FAA iniciará uma investigação sobre o incidente.