Um avião de passageiros com 49 pessoas a bordo caiu nesta quinta-feira, 24, na região de Amur, no Extremo Oriente da Rússia, conforme anunciado por autoridades locais. Um helicóptero Mi-8, operado pela Rosaviatsia, a autoridade de aviação civil russa, localizou a fuselagem da aeronave em chamas, segundo informações do Ministério de Situações de Emergência.
Uma inspeção aérea inicial indicou que não havia sobreviventes, de acordo com a agência de notícias Interfax, que citou fontes dos serviços de emergência. As condições climáticas adversas na área foram mencionadas como um fator que pode ter contribuído para o acidente.
Imagens do local, divulgadas pela mídia estatal russa, mostram destroços espalhados por uma densa floresta, cercados por colunas de fumaça. O acidente ocorreu a 15 quilômetros ao sul de Tynda, onde o avião, que realizava um voo entre Blagoveshchensk e Tinda, perdeu contato ao tentar uma segunda aproximação para pouso.
O governador da região, Vasili Orlov, havia alertado sobre o desaparecimento da aeronave do radar. Acidentes aéreos são comuns no Extremo Oriente Russo, uma área remota onde muitas viagens são realizadas por via aérea devido às grandes distâncias. Autoridades iniciaram uma investigação sobre possíveis violações de segurança de voo, um procedimento padrão em casos de acidentes dessa natureza.