A Avenida Delfim Moreira, na zona sul do Rio de Janeiro, foi interditada nos dois sentidos na altura do Posto 11, a partir das 9h desta terça-feira (29), em decorrência de um aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil. O alerta, que se estende até as 21h de quinta-feira (31), prevê ondas entre 2,5 e 3,5 metros na costa carioca. A Comlurb realiza a limpeza da via para remover areia acumulada, e os motoristas devem desviar pela Rua Bartolomeu Mitre e Rua Henrique Dumont.
A Prefeitura do Rio de Janeiro recomenda que a população evite o banho de mar e a prática de esportes aquáticos durante o período de ressaca. Além disso, é desaconselhado permanecer em mirantes ou locais próximos ao mar. Em caso de acidentes, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193.
A Ciclovia Tim Maia, que liga Leblon a São Conrado, também foi fechada preventivamente devido ao alerta de ressaca. Na segunda-feira (28), ventos fortes causaram a queda de árvores em diversas ruas da cidade e, em Niterói, um grupo de praticantes de canoa havaiana precisou de resgate após ser arrastado para o mar. Apesar das condições adversas, a previsão do tempo indica que a chuva será mínima e o sol pode aparecer em algumas áreas do estado.