A Major League Soccer (MLS) registrou uma média de 120 mil espectadores únicos por jogo em 2025, conforme anunciado pelo comissário da liga, Don Garber, em entrevista na quarta-feira, 23 de julho. Este número representa um crescimento de 50% em comparação à temporada anterior, destacando o impacto positivo do MLS Season Pass, serviço de streaming exclusivo da Apple.
O contrato entre a Apple e a MLS, firmado em 2023, tem duração de 10 anos e valor de US$ 2,5 bilhões (aproximadamente R$ 14 bilhões). Apesar do aumento na audiência, a Apple não divulga métricas detalhadas, o que torna difícil a comparação com a audiência da TV tradicional. Em 2022, a liga registrava uma média de 343 mil telespectadores por jogo na ESPN, com a final daquele ano alcançando 2,16 milhões de espectadores.
Garber não esclareceu se a nova média inclui dados de audiência por minuto ou informações internacionais, mas enfatizou a necessidade de uma métrica padrão para plataformas digitais. Ele também prometeu maior transparência sobre o desempenho do serviço de streaming. Além disso, a Fox continua a exibir 34 jogos da temporada regular e 8 dos playoffs, em um contrato complementar ao da Apple.