A polícia da Costa Rica confirmou na última segunda-feira (21) a morte do ator americano Malcolm-Jamal Warner, conhecido por seu papel como Theo na icônica série 'The Cosby Show'. O incidente ocorreu na tarde de domingo na praia Cocles, em Cahuita, na região sul do país, onde o ator se afogou enquanto nadava. Segundo o comunicado policial, Warner foi arrastado pela correnteza e não conseguiu retornar à costa.
Testemunhas que estavam na praia tentaram socorrê-lo e a Cruz Vermelha foi acionada, mas o ator foi declarado morto no local. As autoridades locais identificaram o corpo e o encaminharam ao necrotério. De acordo com informações da imprensa americana, Warner estava passando férias na Costa Rica no momento do acidente.
Malcolm-Jamal Warner, de 54 anos, foi indicado ao Emmy por sua atuação em 'The Cosby Show', que foi exibida entre 1984 e 1992 e se destacou por retratar a vida de uma família negra de classe média alta em Nova York. Além de seu papel marcante na série, o ator também protagonizou 'Malcolm & Eddie' e participou de 'Sons of Anarchy', consolidando sua carreira na televisão.