O Atlético Mineiro quitou nesta terça-feira (15 de julho de 2025) os salários e direitos de imagem pendentes de seu elenco principal, conforme informou a Rádio 98 FM. O pagamento ocorreu em Belo Horizonte, antes da delegação embarcar para a Colômbia, onde enfrentará o Atlético Bucaramanga nos playoffs da Copa Sul-Americana.
Os valores quitados incluem o salário referente ao mês de julho, que venceu no dia 5, e o direito de imagem de junho. A diretoria do clube cumpriu o cronograma previamente acordado com os jogadores, o que demonstra um esforço para regularizar a situação financeira do time.
Nos próximos dias, uma nova parcela do direito de imagem vencerá, e a diretoria está trabalhando para estabilizar as finanças nos próximos 60 dias. Além disso, busca um novo aporte para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para enfrentar as dívidas e garantir o cumprimento de compromissos financeiros.
Após a derrota para o Bahia no último sábado (12 de julho de 2025), o zagueiro Lyanco se manifestou sobre a situação financeira do clube, afirmando: "Temos confiança no que nos foi dito. A forma como jogamos mostra que seguimos comprometidos, independentemente do que ocorre fora de campo."