Após a derrota do Atlético-GO para o Criciúma por 1 a 0 na noite de sexta-feira (18), a diretoria do clube anunciou o desligamento do treinador Fábio Matias. O comunicado foi feito através das redes sociais do Dragão, que também informou a demissão do auxiliar técnico. A equipe será temporariamente comandada pela comissão técnica até a definição de um novo treinador.
Em entrevista coletiva realizada no estádio Antônio Accioly, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, justificou a decisão, apontando a atuação 'apática' do time como um dos principais fatores para a demissão. "Temos que fazer essa mudança. Mudanças radicais. Não é só o treinador que é o culpado, pois o time não tem alma. Tudo muito abaixo. Não conseguimos definir a gol. Apatia geral. O Criciúma mereceu ganhar o jogo. Vamos buscar outra filosofia", afirmou Batista.
Fábio Matias deixa o cargo após nove jogos à frente do Atlético-GO, com um desempenho de três vitórias, dois empates e quatro derrotas. A busca por um novo comandante já está em andamento, enquanto o clube tenta reverter a situação na competição.