O Atlético Goianiense anunciou a demissão do técnico Fábio Matias na noite desta sexta-feira, após a derrota em casa para o Criciúma por 1 a 0, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O comunicado oficial foi divulgado logo após o término do jogo, destacando a saída do treinador e de seu auxiliar, após quase três meses de trabalho.
O presidente do clube, Adson Batista, justificou a decisão afirmando que a equipe carece de uma mudança radical, apontando a falta de desempenho e motivação do elenco. "Não conseguimos definir a gol. Apatia geral. O Criciúma mereceu ganhar o jogo. Vamos buscar outra filosofia", declarou Batista, enfatizando que a insatisfação vai além do comando técnico.
Fábio Matias, de 45 anos, chegou ao Atlético-GO no final de maio e dirigiu a equipe em nove jogos, acumulando três vitórias, dois empates e quatro derrotas. Com a demissão, o time ocupa a 12ª posição na tabela da Série B, com 22 pontos, quatro a menos que o Remo, que está no G-4.
O Atlético-GO já se prepara para o próximo desafio, onde enfrentará o Operário-PR na terça-feira, às 19h, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), pela 18ª rodada da competição.