O primeiro dia do Troféu Brasil de Atletismo, realizado nesta quinta-feira (31) no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, foi marcado por recordes impressionantes entre atletas olímpicos e paralímpicos. Erik Cardoso estabeleceu o melhor tempo sul-americano nos 100 metros rasos, completando a prova em 9s93, enquanto Caio Bonfim registrou a melhor marca do ano na marcha atlética, finalizando os 20 quilômetros em 1h18min37s9.
Rayane Soares também se destacou ao quebrar o recorde mundial nos 100 metros da classe T13, com um tempo de 11s66, superando a marca anterior da azeri Lamiya Valiyeva. A atleta maranhense, que já conquistou medalha de ouro nos 400 metros na Paralimpíada de 2024, nasceu com microftalmia bilateral.
O Troféu Brasil, a maior competição interclubes de atletismo da América Latina, prossegue até domingo (3) e conta com transmissão ao vivo pelo canal do Time Brasil no YouTube. O evento reúne os principais talentos do atletismo nacional, proporcionando um palco para novas conquistas e recordes.