Na manhã do último domingo, 13 de outubro de 2025, a Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, realizada em Petrolina, destacou-se pela performance dos atletas africanos na prova de 15km. O ugandense Mark Kptoo foi o grande vencedor, cruzando a linha de chegada em 43 minutos, 43 segundos e 46 milésimos, seguido pelo queniano Nicolas Kiptoo Kosgei e pelo compatriota Wilson Mutua Maina, que completaram a prova em 43 minutos, 49 segundos e 97 centésimos e 44 minutos, 31 segundos e 71 centésimos, respectivamente.
No pódio feminino, a baiana Núbia de Oliveira conquistou o primeiro lugar, com um tempo de 52 minutos, 1 segundo e 65 centésimos, alcançando o nono melhor tempo geral da prova. As atletas de Uganda e Quênia, Emily Chebet e Vivian Jeftanui Kiplagat, completaram o pódio, chegando em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O evento, que contou com a participação de 1,3 mil atletas, é uma iniciativa da Seiva do Vale, que, após o sucesso da primeira edição em 2023, obteve certificação da World Athletics em 2024, tornando-se uma prova internacional. Os vencedores receberam troféus e prêmios em dinheiro, celebrando o crescimento e a popularidade da corrida no cenário esportivo brasileiro.