Um ataque armado em um prédio de luxo na Park Avenue, em Nova York, resultou na morte de quatro pessoas, incluindo um policial, na segunda-feira, 28. O atirador, um homem de 27 anos de Las Vegas, também foi encontrado morto após o ataque. O incidente ocorreu em um edifício que abriga empresas renomadas, como Blackstone, KPMG e Deutsche Bank, além da sede da NFL.
Segundo informações da polícia, as vítimas incluem duas mulheres e dois homens, sendo uma delas o policial de 36 anos, imigrante de Bangladesh, que deixa dois filhos e uma esposa grávida. A comissária de polícia Jessica Tisch descreveu o policial como um herói. Um homem adicional foi ferido, mas sobreviveu e está internado em estado grave, enquanto outras quatro pessoas sofreram ferimentos leves ao tentarem escapar.
Imagens de segurança mostram o suspeito chegando em uma BMW e entrando no prédio armado e com óculos escuros. Ele iniciou o ataque ao disparar contra o policial e, em seguida, contra outras vítimas no saguão do edifício. Após o ataque, o homem subiu até o 33º andar, onde matou outra mulher antes de tirar a própria vida. A polícia encontrou um estojo de arma, um revólver e munições no veículo do atirador.