Na noite de segunda-feira, 28 de julho de 2025, um ataque a tiros em um prédio comercial na Park Avenue, em Nova York, resultou na morte de quatro pessoas, incluindo o atirador, Shane Devon Tamura, de 27 anos. O incidente ocorreu por volta das 19h (horário de Brasília), quando Tamura, que havia sido jogador de futebol americano na juventude, abriu fogo com um fuzil após entrar no edifício, que abriga a sede da NFL (National Football League).
De acordo com as autoridades, o atirador, que usava um colete à prova de balas, trocou tiros com uma agente de segurança antes de se dirigir ao 33º andar, onde cometeu suicídio. A polícia encontrou um bilhete de suicídio em seu bolso, no qual ele mencionava sofrer de CTE (encefalopatia traumática crônica) e pedia que seu cérebro fosse examinado.
Entre as vítimas está o policial Didarul Islam, de 36 anos, que estava de folga e atuava como segurança no prédio. Ele deixou dois filhos pequenos e uma esposa grávida do terceiro filho. Outra vítima é um funcionário da NFL, cuja identidade ainda não foi divulgada, mas que se encontra em estado estável após ser gravemente ferido. A investigação revelou que Tamura possuía licença para portar arma no estado de Nevada e que não havia explosivos em seu veículo, onde foram encontrados outros armamentos e medicamentos prescritos.