Neste domingo, 14 de outubro de 2023, pelo menos 50 palestinos foram mortos em novos ataques do exército israelense na Faixa de Gaza, incluindo um ataque a um ponto de distribuição de água no centro da região. O exército israelense reconheceu um "erro técnico" que resultou em vítimas civis durante a ofensiva, que visa libertar reféns israelenses e expulsar o Hamas da área.
Os bombardeios ocorreram em diversas localidades, como a Cidade de Gaza e os campos de refugiados de Khan Yunis e Nuseirat. Segundo Rami Al-Shrafi, médico do Hospital Al-Awda, muitos palestinos se reuniam no ponto de água, uma vez que os moradores deslocados não têm acesso regular a serviços de água e saneamento. O ataque em Nuseirat resultou em pelo menos 20 mortes, de acordo com autoridades de saúde locais.
Além do ataque ao ponto de água, outro bombardeio em um cruzamento movimentado na Cidade de Gaza deixou ao menos 12 mortos, incluindo médicos que prestavam socorro às vítimas. O exército israelense informou que atacou mais de 150 alvos na Faixa de Gaza entre sábado e domingo, como depósitos de armas e postos de atiradores. Desde o início do conflito em 7 de outubro de 2023, mais de 58 mil palestinos foram mortos, enquanto mais de 20 soldados israelenses perderam a vida no último mês.