Ataques contínuos de drones ucranianos resultaram em restrições significativas aos principais aeroportos de Moscou na madrugada desta segunda-feira (21 de julho de 2025). A autoridade de aviação civil da Rússia, Rosaviatsiya, anunciou a suspensão temporária dos voos noturnos em quatro terminais: Sheremetyevo, Vnukovo, Domodedovo e Zhukovskiy, levando ao cancelamento e atraso de diversos voos.
O Ministério da Defesa da Rússia informou que, durante a noite de domingo (20 de julho), foram derrubados 117 drones, sendo 30 deles na região de Moscou. Este ataque se seguiu a um dia anterior em que 172 drones foram neutralizados pelas forças russas. A escalada nos ataques aéreos tem gerado preocupações sobre a segurança na capital russa.
Para mitigar os impactos nos passageiros, trens extras foram disponibilizados para transportar viajantes de volta a Moscou a partir de São Petersburgo, cidade localizada ao norte da capital. Com uma população de aproximadamente 21,5 milhões de habitantes, Moscou enfrenta desafios logísticos significativos em meio a essa crise de segurança.