O atacante Rossi não poderá atuar pelo Paysandu nas próximas três semanas devido a uma lesão muscular na coxa direita. A informação foi confirmada pelo médico do clube, Dr. Edílson Andrade, em entrevista à Rádio Clube do Pará, nesta quarta-feira (23), véspera do jogo contra o Amazonas, programado para as 21h30 em Manaus. Rossi havia sido liberado para se juntar à delegação, mas sentiu a lesão novamente durante um treinamento e teve que retornar a Belém.
Rossi sofreu a lesão durante o empate em 2 a 2 contra o Atlético-GO, na 16ª rodada da Série B, quando participou da jogada do segundo gol do Paysandu. O jogador já havia ficado fora da vitória sobre o Coritiba devido à lesão e uma suspensão automática. Após realizar uma série de testes e avaliações, ele foi reintegrado ao elenco, mas voltou a sentir dor durante um treinamento de finalizações.
Após retornar a Belém, Rossi passou por exames de imagem que confirmaram a gravidade da lesão. Dr. Edílson Andrade informou que o atacante ficará em tratamento e poderá perder pelo menos quatro rodadas da competição. O médico também destacou que Rossi demonstrou frustração por não poder ajudar a equipe, mas não culpou ninguém pela situação. Outros jogadores do elenco, como Luan Freitas e Thiago Heleno, estão em recuperação e devem voltar a treinar com bola em breve.