Dois homens foram detidos na manhã desta segunda-feira (21) após um assalto a uma empresa em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, o crime ocorreu quando um funcionário chegava ao trabalho e foi abordado por três homens armados, que renderam outros colaboradores e roubaram diversos itens, incluindo aparelhos eletrônicos e uma caminhonete.
Os assaltantes, além de levarem nove celulares, uma televisão, um notebook, cartões bancários e joias, obrigaram as vítimas a realizarem transferências via Pix. A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA) iniciou as investigações e conseguiu localizar a caminhonete roubada estacionada no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Durante as investigações, a polícia identificou um segundo veículo com ocupantes que estavam fotografando a caminhonete roubada. Após diligências, um dos suspeitos foi encontrado e preso em um imóvel, levando à captura do segundo envolvido em outro bairro da capital. Na casa do segundo suspeito, foram encontrados diversos objetos roubados, confirmando a ligação dos dois com o crime.
Os detidos foram encaminhados à delegacia, onde foram interrogados e autuados em flagrante por roubo majorado. A Polícia Civil continua a investigação para localizar o terceiro envolvido no assalto.