Na noite da última terça-feira, 15, dois jovens foram vítimas de um assalto à mão armada ao chegarem a uma academia no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo. Os criminosos, que chegaram de moto, abordaram as vítimas em uma rua movimentada e levaram pelo menos um celular. Até a sexta-feira, 18, nenhum suspeito havia sido preso.
O caso foi registrado como roubo na Delegacia Eletrônica e está sendo investigado pelo 15º Distrito Policial, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP). Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento do crime, que ocorreu na rua Joaquim Floriano, uma área comercial conhecida por sua movimentação, com diversos hotéis e restaurantes.
Durante a abordagem, um dos assaltantes, sem capacete e com uma mochila de entrega, sacou uma arma e rendeu os rapazes, que estavam com as mãos levantadas enquanto vários veículos passavam pelo local. Um dos jovens, de 25 anos, foi forçado a desbloquear seu celular antes de entregá-lo ao ladrão, que fugiu em seguida. A polícia informou que um segundo suspeito estava dando cobertura a cerca de dois metros do local, mas não foi identificado nas imagens.
A criminalidade na região tem crescido, com comerciantes do boulevard da rua José Gonçalves de Oliveira adotando medidas de segurança, como a instalação de bancos e correntes, para dificultar a ação de ladrões. Dados do Radar da Criminalidade indicam um aumento de 38,7% nos crimes registrados em abril deste ano em comparação ao mesmo mês do ano anterior, sendo 36 deles relacionados a furtos de celular.