Vinicius Lisboa Oliveira, suspeito de ser o 'armeiro' do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Santos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (8) durante uma operação da Polícia Civil. A prisão ocorreu em um imóvel no bairro Marapé, onde os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão. Durante a ação, foram encontrados dois fuzis, munições, drogas e equipamentos utilizados para a montagem de armamentos, todos supostamente destinados à facção criminosa.
A investigação, conduzida pelo 3° Distrito Policial de Santos, revelou que Vinicius era responsável pela manutenção, montagem e adulteração de armas para criminosos em todo o estado de São Paulo. Os policiais confirmaram que o imóvel armazenava armamentos de uso restrito, evidenciando a gravidade da situação.
Além dos fuzis, a operação resultou na apreensão de diversas munições intactas, porções de maconha, placas de veículos de uma locadora, uma prensa para montagem de armamentos e aparelhos celulares. Vinicius Lisboa Oliveira foi levado ao 3° DP de Santos, onde responderá pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de uso restrito e organização criminosa.