Aparecida de Goiânia sediou nesta quinta-feira (10) a 7ª Conferência das Cidades, no Anfiteatro Municipal do Residencial Village Garavelo. O evento, promovido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, reuniu representantes da sociedade civil, universidades, setor produtivo e poder público para discutir propostas que serão levadas à etapa estadual em Palmas (TO) e à Conferência Nacional das Cidades em Brasília, ambos programados para os próximos meses.
Com o tema "Caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social", a conferência abordou questões como mobilidade, habitação, regularização fundiária e participação popular. O vice-prefeito João Campos, que representou o prefeito Leandro Vilela, destacou a importância do diálogo entre diferentes setores para o desenvolvimento de políticas públicas eficazes que visem à melhoria da qualidade de vida na cidade.
O secretário municipal de Planejamento e Regulação Urbana, Andrey Azeredo, enfatizou o caráter democrático do evento, que permitiu a participação ativa de diversos segmentos da sociedade. Ao final da conferência, uma carta-proposta será elaborada para representar as demandas de Aparecida nas próximas etapas das conferências. Participantes também elegeram delegados que representarão o município nas conferências estadual e nacional.
O advogado Márcio Silva, presente no evento, ressaltou a importância da participação popular no processo de construção de soluções urbanas. A conferência contou com a presença de autoridades como o secretário de Habitação, William Panda, e o subsecretário estadual de Políticas para Cidades e Transportes, Miguel Ângelo, além de representantes de entidades da sociedade civil e lideranças locais.