A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quarta-feira (16), a suspensão e o recolhimento dos lotes OKPR000266498, OKPR000266508 e OKPR000266509 do produto FAMÍLIA DE MEDIDOR DE GLICOSE SANGUÍNEA OK PRO, fabricados pela Biomolecular Technology Comércio, Exportação e Distribuição de Materiais Médicos e Laboratoriais Ltda. A decisão foi tomada após a reprovação dos lotes em ensaios de análise de rotulagem e conformidade, realizados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fiocruz.
Além da suspensão definitiva, que proíbe a comercialização, importação e uso dos produtos, a Anvisa também determinou a interdição cautelar de dois outros lotes do produto FAMÍLIA PARA TESTE DE GLICOSE SANGUÍNEA OK PRO. Os lotes HHH240415B-1 e B30025B25-1 foram interditados devido a resultados insatisfatórios nos testes de conformidade e reprodutibilidade, também com base em laudos da Fiocruz.
A interdição cautelar é uma medida preventiva que visa garantir a segurança dos consumidores, impedindo a fabricação e comercialização dos produtos até que estejam em conformidade com as normas estabelecidas. A Anvisa orienta os usuários a contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente da Biomolecular pelo e-mail sac@bmtmed.com.br para mais informações sobre o recolhimento e a substituição dos produtos.