A cantora Angela Ro Ro, de 75 anos, está se recuperando de uma grave infecção pulmonar após ser submetida a uma traqueostomia no último sábado, 5, no Hospital Silvestre, localizado no Cosme Velho, Rio de Janeiro. De acordo com seu advogado, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, a artista precisará de ajuda financeira, uma vez que sua única fonte de renda são os shows, que não poderão ser realizados por um período prolongado devido à sua condição de saúde.
Lyrio informou que Angela não possui aposentadoria e que sua recuperação exigirá um longo processo de reabilitação. "Ela teve problemas renais e estava desidratada, o que tornou a traqueostomia inevitável. Embora esteja reagindo bem, ainda está isolada e sob cuidados médicos", detalhou o advogado.
A cantora está internada desde 17 de junho e, antes de sua internação, havia relatado em suas redes sociais um quadro de anemia e fraqueza. Recentemente, surgiram rumores sobre seu estado de saúde, mas Angela desmentiu informações sobre estar debilitada em casa. Em meio a dificuldades financeiras, ela tem solicitado apoio de fãs e amigos, divulgando sua chave Pix para doações, afirmando que se sente "abandonada" por sua produtora e sem perspectivas de retorno ao trabalho.