A nadadora brasileira Ana Marcela Cunha, detentora da maior coleção de medalhas em provas de águas abertas em Mundiais de Esportes Aquáticos, não conseguiu avançar para o pódio na prova dos 3km sprint, realizada em Cingapura. A competição, que ocorreu neste sábado, marcou a estreia da distância em Mundiais, e Ana Marcela, junto com sua compatriota Viviane Jungblunt, foi eliminada nas semifinais, terminando em sétimo e oitavo lugar, respectivamente.
Ana Marcela, campeã olímpica nos Jogos de Tóquio 2021, havia enfrentado dificuldades na prova anterior de 5km, onde terminou em oitavo lugar após sofrer um corte no braço direito. "Eu sabia que hoje ia ser difícil, depois de tudo o que aconteceu ontem", declarou a atleta ao canal Sportv.
A prova dos 3km sprint foi vencida pela japonesa Ichika Kajimoto, seguida pela italiana Ginevra Tadeucci com a medalha de prata, e o bronze foi dividido entre a australiana Moesha Johnson e a húngara Bettina Fabian. No evento, os brasileiros Matheus Melecchi e Luiz Felipe Loureiro também foram eliminados na primeira fase da prova masculina de 1500m, enquanto o alemão Florian Wellbrock conquistou mais uma medalha de ouro, repetindo seu desempenho nas provas de 10km e 5km.