O Adobe Analytics anunciou na segunda-feira (8 de julho de 2025) que as vendas durante o Amazon Prime Day nos Estados Unidos devem alcançar US$ 23,8 bilhões, o que equivale a duas Black Fridays. A previsão representa um aumento de 28,4% em relação ao ano anterior, quando o evento gerou US$ 14,2 bilhões em apenas dois dias.
Neste ano, a promoção será estendida para quatro dias, de 8 a 11 de julho, e as categorias com maior destaque nas vendas incluem vestuário, eletrônicos e produtos para o retorno às aulas. Os descontos esperados variam entre 10% e 24%, com o setor de vestuário liderando com uma média de 24% de redução nos preços, superando os 20% do ano passado.
Grandes varejistas, como Walmart e Target, também planejam lançar promoções simultâneas, visando aproveitar a demanda por produtos escolares e competir com a Amazon. Além disso, a modalidade de pagamento “Compre Agora, Pague Depois” deve representar 8% dos gastos, um leve aumento em relação aos 7,6% registrados em 2024.
No Brasil, o Prime Day ocorrerá nos dias 15 e 16 de julho, com a Amazon prometendo descontos que variam entre 20% e 50% em diversos produtos, ampliando as oportunidades de compras para os consumidores brasileiros.