Carmen de Oliveira Alves, aluna de 25 anos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), está desaparecida desde o dia 12 de junho. A polícia investiga o caso como feminicídio e aponta como principais suspeitos seu namorado, Marcos Yuri Amorim, e um policial militar da reserva, amante dele. Ambos estão detidos temporariamente, mas suas defesas não foram localizadas pela reportagem.
Carmen foi vista pela última vez após deixar o câmpus da Unesp em Ilha Solteira, onde cursa Zootecnia. Testemunhas afirmam que ela saiu da universidade em sua bicicleta elétrica preta, logo após realizar uma prova. A polícia rastreou o celular do namorado e descobriu que ela esteve em um sítio de sua propriedade após deixar o campus.
Imagens de câmeras de segurança confirmam que Carmen saiu do campus por volta das 10 horas, seguindo em direção à casa de Amorim. A investigação revelou que a jovem havia elaborado um dossiê sobre o namorado, que foi apagado no mesmo dia de seu desaparecimento. O documento continha uma lista de supostos crimes cometidos por Amorim, que poderia ser utilizado como prova caso ele não aceitasse o relacionamento. Informações sobre o caso podem ser enviadas para imprensa@unesp.br ou para a polícia.