O atleta capixaba Alison Cerutti, conhecido como Mamute, anunciou sua aposentadoria do vôlei de praia nesta quinta-feira (24). Aos 39 anos, o campeão olímpico de 2016 e medalhista de prata em 2012 utilizou suas redes sociais para compartilhar a decisão, que marca o fim de uma carreira de 20 anos. A despedida ocorrerá na praia de Copacabana, local onde conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, durante a etapa carioca do Circuito Brasileiro, programada para outubro.
Em seu vídeo de despedida, Mamute expressou sua gratidão pelo vôlei de praia e destacou a importância de Copacabana em sua trajetória. "É um lugar muito especial para mim. Copacabana é o 'Maracanã' do vôlei de praia", afirmou, ressaltando que ainda deseja competir em alto nível até o final da temporada. Ele competirá ao lado do baiano Juca na última etapa de sua carreira.
Alison Cerutti, natural de Cachoeiro do Itapemirim (ES), iniciou sua jornada no vôlei aos 11 anos e rapidamente se destacou em competições estaduais. Ao longo de sua carreira, acumulou mais de mil vitórias e 136 pódios em torneios nacionais e internacionais, incluindo dois títulos mundiais e três conquistas no Circuito Mundial. Mamute também agradeceu a todos que o apoiaram, incluindo familiares, amigos e patrocinadores, em sua mensagem de despedida.
Recentemente, o atleta participou da etapa de Cuiabá (MT) do Circuito Brasileiro e, em breve, embarcará para os Estados Unidos para competir no Circuito Americano, antes de retornar ao Brasil para sua despedida em outubro, em Copacabana.