Goiânia – A harpista goiana Aline Araújo será uma das representantes do Estado na 20ª edição do Rio Harp Festival, que ocorrerá no Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de julho. O festival, considerado o maior do mundo dedicado ao instrumento, reunirá harpistas de diversas nacionalidades. Aline, que é a primeira harpista mulher da Orquestra Sinfônica do Estado de Goiás, já se apresentou no evento em outras três edições anteriores, sendo uma importante figura na difusão da harpa no Brasil.
Aline Araújo, que começou sua trajetória musical aos três anos de idade, é formada em piano erudito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atualmente estuda canto erudito e licenciatura em música. Em sua participação no festival, a artista apresentará um repertório diversificado que inclui desde clássicos até músicas gospel, em colaboração com outros músicos, como o violinista Ewerton Candido e a cantora Sara Araújo.
A harpista expressou sua empolgação em representar Goiás mais uma vez, destacando a importância do festival para a visibilidade do instrumento no Brasil. "Meu coração está a mil por hora, mas feliz por levar um pouquinho de Goiás comigo", afirmou Aline, que também compôs a música "Uma Harpa no Sertão". O evento ocorrerá em locais como o Centro Cultural Banco do Brasil e a Assembleia de Deus, no Rio de Janeiro.