Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram na sede do PL em Brasília nesta terça-feira (22) para demonstrar apoio ao político, que enfrenta um momento difícil após decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF). Fontes relataram que Bolsonaro se mostrou inquieto e abatido, questionando os parlamentares sobre os motivos que o levaram a sofrer tais consequências legais.
O ex-presidente expressou incertezas em relação às restrições impostas pela Justiça, incluindo a proibição de uso de redes sociais. Um parlamentar presente na visita comentou sobre a dificuldade de encontrar palavras de consolo em uma situação tão complicada.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, deve se pronunciar nesta quarta-feira (23) sobre as explicações apresentadas pela defesa de Bolsonaro, que é réu no julgamento do golpe de Estado e está sob investigação por possíveis tentativas de obstruir as investigações. Desde o dia 18 de outubro, ele está sujeito a medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.