O tenista cazaque Alexander Bublik, 28 anos, pode conquistar seu terceiro título na temporada de 2025 ao enfrentar o francês Arthur Cazaux, 22 anos e 100º do mundo, na final do ATP 250 de Kitzbuhel, marcada para este sábado, às 9h30 (horário de Brasília). Bublik, atual número 30 do ranking, já garantiu um avanço de três posições ao chegar à decisão, após derrotar o holandês Boltic Van de Zandschulp na semifinal.
Este será o terceiro confronto entre Bublik e Cazaux, com o cazaque levando a melhor nas duas ocasiões anteriores, incluindo uma vitória na semifinal do ATP 250 de Gstaad na semana passada. Bublik, que recentemente conquistou seu primeiro título no saibro, também venceu no ATP 500 de Halle e em Montpellier nesta temporada.
Enquanto isso, o brasileiro João Fonseca, número 1 do Brasil e 47º do mundo, aguarda a definição de seu adversário no Masters 1000 de Toronto, que ocorrerá no domingo (27). Fonseca enfrentará um jogador que sairá do qualifying e, caso avance, poderá enfrentar o italiano Matteo Arnaldi na segunda rodada. O torneio em Toronto promete ser desafiador, com a possibilidade de um confronto contra o alemão Alexander Zverev, atual terceiro melhor tenista do mundo, nas etapas seguintes.