A Alaska Airlines retomou suas operações na noite de domingo (20) após uma falha em seu sistema de tecnologia da informação (TI) que resultou na paralisação temporária de todos os voos. O incidente ocorreu por volta das 20h, horário do Pacífico, e a companhia aérea informou que a interrupção foi resolvida cerca de três horas depois, por volta das 23h.
Apesar da normalização das operações, a Alaska Air alertou que ainda pode haver impactos residuais nos voos, o que pode atrasar o retorno completo à normalidade. Esta situação marca a segunda vez em pouco mais de um ano que a companhia enfrenta problemas semelhantes, tendo ocorrido uma interrupção anterior em abril de 2024, durante uma atualização do sistema de peso e balanceamento.
Além disso, a Alaska Air já havia enfrentado desafios operacionais em decorrência de um incidente em que uma tampa de porta de um avião Boeing se soltou durante o voo, causando transtornos nas operações. A companhia continua a trabalhar para garantir a segurança e a eficiência de seus serviços.