A feira AgroBV 2025 ocorrerá de 31 de julho a 3 de agosto no Centro de Difusão Tecnológica (CDT), na zona rural de Boa Vista, com a expectativa de atrair cerca de 50 mil visitantes. O evento, que se destaca como uma vitrine do agronegócio local, foi anunciado durante o programa Amazônia Agro da Rede Amazônica Roraima.
Durante os quatro dias de evento, os participantes poderão conhecer cultivos experimentais em campo aberto, incluindo 16 cultivares de soja, 21 híbridos de milho, além de sorgo, girassol, batata-doce e macaxeira. Segundo o secretário municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, César Riva, a feira funcionará como um laboratório a céu aberto, permitindo que agricultores conheçam as variedades mais produtivas e resistentes às condições locais.
Além das exposições de cultivos, a AgroBV 2025 também contará com demonstrações técnicas voltadas à pecuária, em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR). Roy Rogeres, responsável técnico pelo campo experimental, ressaltou a importância do evento para a transferência de conhecimento e tecnologias aos produtores, visando aumentar a eficiência nas práticas agrícolas e pecuárias.
A AgroBV é considerada uma porta para a inclusão produtiva, especialmente para a agricultura familiar, contribuindo para o fortalecimento da economia local. O evento, que este ano terá um dia a mais em relação à edição anterior, é promovido pela prefeitura de Boa Vista.