Um agente funerário de 42 anos foi preso na quarta-feira (9) em Uruaçu, Goiás, sob a suspeita de desviar mais de R$ 50 mil em vendas e manutenção de túmulos. De acordo com a Polícia Civil, o homem utilizava as instalações e o nome da empresa onde trabalhava para captar clientes, emitindo ordens de serviço falsas e desviando os pagamentos para sua conta pessoal.
O delegado Sandro Leal, responsável pela investigação, informou que outros dois suspeitos estão sendo investigados. Durante o inquérito, o principal suspeito tentou intimidar o gerente da empresa, o que levou à sua prisão para garantir a continuidade da apuração sem interferências.
A investigação revelou que o agente funerário já tinha dez vítimas, algumas das quais não receberam os serviços contratados. Até o momento, cinco delas foram ouvidas pela polícia, que espera que mais pessoas se apresentem para relatar casos semelhantes. O suspeito pode enfrentar acusações de estelionato, furto qualificado, associação criminosa e coação no curso do processo.