O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi classificado como o quarto melhor aeroporto do mundo no ranking de 2025 da AirHelp, empresa especializada em direitos de passageiros aéreos. A lista, divulgada recentemente, mostra que o aeroporto brasileiro subiu uma posição em relação ao ano anterior, consolidando sua reputação internacional.
Por outro lado, o Aeroporto Internacional Val-de-Cans, em Belém, caiu da nona para a 13ª posição, perdendo espaço entre os dez melhores. No total, 12 aeroportos brasileiros estão entre os 100 melhores do mundo, incluindo o Santos Dumont, no Rio de Janeiro (17º), o Pinto Martins, em Fortaleza (24º), e o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo (61º).
A AirHelp avaliou 250 aeroportos de 68 países, utilizando dados próprios de voos e opiniões de passageiros sobre as instalações e experiências. A análise abrangeu voos realizados entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025, considerando três categorias principais: pontualidade dos voos, opinião do cliente e qualidade das lojas e restaurantes.