O Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek foi classificado como o quarto melhor aeroporto do mundo em 2025, conforme o ranking global AirHelp Score, divulgado nesta terça-feira (8). Este é o único aeroporto brasileiro a figurar entre os dez melhores, subindo uma posição em relação ao levantamento anterior.
Com uma nota final de 8,47, o terminal se destacou pela pontualidade dos voos, recebendo nota 8,6, além de avaliações positivas dos clientes sobre os serviços oferecidos (8,3) e a qualidade da alimentação e das lojas (8,2).
Outros dois aeroportos brasileiros também se destacaram na lista: o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans, que ocupa a 13ª posição, e o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que subiu 23 posições, agora na 17ª colocação. O diretor-geral da AirHelp no Brasil, Luciano Barreto, ressaltou que a pontualidade das operações é um fator crucial para as variações no desempenho dos aeroportos.
O AirHelp Score avaliou 250 aeroportos de 68 países entre 1º de junho de 2024 e 31 de maio de 2025, considerando critérios como pontualidade, qualidade dos serviços e alimentação. O melhor aeroporto do mundo em 2025 foi o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, seguido por Hamad, em Doha, e King Khalid, em Riade.