A deputada federal Adriana Accorsi, líder da chapa PT União e Esperança, votou na manhã deste domingo (6) no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiânia. A eleição visa a formação do Diretório Estadual do partido em Goiás, com foco na reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026.
Accorsi, que conta com o apoio de diversas tendências internas, parlamentares e prefeitos, destacou a importância de fortalecer a sigla e aumentar as bancadas federal e estadual. "Vamos organizar e fortalecer o partido para reeleger o presidente Lula", afirmou a deputada.
O PT realiza eleições diretas para a escolha de seus dirigentes, através do Processo de Eleição Direta (PED), que abrange presidentes em níveis nacional, estadual e municipal, além de membros dos diretórios. O processo, que garante paridade de gênero e cotas para juventude e pessoas negras, envolve 166 municípios em Goiás, com votação dos filiados até fevereiro de 2025. O resultado da eleição deve ser divulgado por volta das 10 horas desta segunda-feira (7).