Dois adolescentes foram apreendidos na noite de quarta-feira (16) em Bom Jardim, Maranhão, após mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça. Eles são investigados por maus-tratos contra a própria avó, com relatos de violência física e psicológica desde 2020.
A operação da Polícia Civil foi realizada em resposta a um processo de medidas protetivas de urgência em favor da idosa, que vinha sendo agredida e ameaçada dentro de sua casa. Os adolescentes são acusados de expulsá-la da residência, que posteriormente se tornou um ponto de receptação de objetos furtados e outras atividades criminosas.
Segundo o inquérito, a vítima ficou afastada do lar por cinco meses, sem acesso a roupas, documentos ou medicamentos. O Ministério Público solicitou a internação provisória dos adolescentes, além de outras medidas cautelares, que foram aceitas pelo Poder Judiciário. Um dos adolescentes também é acusado de invadir uma escola municipal portando um facão e ameaçando professores. Os procedimentos policiais foram formalizados na Delegacia de Polícia de Bom Jardim, e os adolescentes aguardam autorização judicial para a internação provisória.