Neste domingo, 21, um casal de adolescentes foi apreendido em Cornélio Procópio, Paraná, suspeito de ser responsável pela morte de Nicolly Fernanda, uma jovem de 15 anos, cujo corpo foi encontrado em Hortolândia, São Paulo, na última sexta-feira, 18. Os suspeitos incluem o namorado da vítima e uma ex-namorada do rapaz, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP).
A polícia civil de Hortolândia, com apoio da Polícia Civil do Paraná, cumpriu um mandado de busca e apreensão contra os adolescentes investigados pelo feminicídio. A prima do suspeito confirmou que o jovem, de 17 anos, mantinha um relacionamento com Nicolly enquanto ainda se comunicava com uma ex-namorada, com quem tinha um histórico de conflitos.
O adolescente estava desaparecido desde o crime e enviou mensagens à família através do celular da ex-namorada, alegando estar sendo ameaçado. A SSP não divulgou detalhes sobre como o casal foi localizado. Ambos foram transferidos para Campinas, próximo a Hortolândia, onde o caso está sendo investigado.
O corpo de Nicolly foi encontrado em estado de violência e esquartejado, nas proximidades da Lagoa Jardim Amanda, em Hortolândia. A subcomandante da Guarda Municipal, Regine Belufe, confirmou que o corpo foi encaminhado ao IML de Americana para exames periciais. O caso foi registrado como feminicídio e as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.