Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos em Caraguatatuba, litoral de São Paulo, após serem acusados de estuprar uma jovem de 16 anos durante uma festa na última quinta-feira (10). A transferência dos menores para a Fundação Casa de São José dos Campos ocorreu nesta terça-feira (15), em cumprimento a uma decisão da Justiça local que acatou a representação do Ministério Público por estupro de vulnerável.
O caso, que gerou grande repercussão, teve início quando a vítima, que chegou ao evento acompanhada de uma amiga, foi abordada pelos adolescentes que ofereceram bebida e drogas. Após passar mal, a jovem foi seguida pelo adolescente de 17 anos até o banheiro, onde foi ameaçada com uma arma e forçada a praticar atos sexuais. Ao sair do banheiro, ela não encontrou apoio e acabou sendo abusada novamente pelo outro adolescente.
A Polícia Civil foi acionada e, após investigações, apreendeu os menores, um deles em flagrante, e coletou evidências no local do crime, incluindo roupas da vítima que foram enviadas para perícia. A Justiça determinará em agosto se os adolescentes receberão medidas socioeducativas, que podem variar de advertência a internação em estabelecimento educacional. A jovem já recebeu alta médica após atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da cidade.