A morte de Nicolly Fernanda Pogere, de 15 anos, chocou a comunidade de Mococa (SP) após seu corpo ser encontrado em uma lagoa em Hortolândia no dia 18 de agosto. A Polícia Civil identificou e apreendeu dois adolescentes, de 17 e 14 anos, que confessaram o crime, que é investigado como feminicídio. O enterro da jovem ocorreu no dia 20 de agosto, em meio a protestos e comoção familiar.
De acordo com a investigação, Nicolly foi esfaqueada e esquartejada em um ato de 'violência extrema'. O delegado responsável pelo caso, José Regino Melo Lages Filho, revelou que um dos suspeitos é o namorado da vítima, enquanto a outra adolescente também mantinha um relacionamento com ele. Os dois afirmaram que agiram em legítima defesa, alegando que Nicolly os atacou com uma faca, mas a polícia considera que houve premeditação no crime.
Os adolescentes foram localizados na casa da avó do suspeito em Cornélio Procópio (PR) e tiveram internação provisória decretada. A investigação prossegue para apurar se houve conivência da avó e se os jovens receberam ajuda durante a fuga. A família de Nicolly registrou um boletim de ocorrência após seu desaparecimento, o que levou ao início das investigações.