Na manhã desta sexta-feira (4), uma adolescente de 12 anos foi picada por um escorpião dentro da Escola Estadual Henrique Galvão, localizada no Bairro São José, em Divinópolis. O incidente ocorreu por volta das 7h54, quando o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro à estudante.
A vítima apresentava duas marcas de picadas na perna direita e, após receber os primeiros atendimentos na escola, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. De acordo com os socorristas, a adolescente estava consciente e seu quadro de saúde foi considerado estável após a medicação adequada para acidentes com animais peçonhentos.
Em resposta ao incidente, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que a escola adotou todas as providências necessárias, incluindo a suspensão das aulas no turno da tarde para reforçar o controle de pragas. A SEE também destacou que dedetizações periódicas são realizadas na instituição e que uma equipe da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis está acompanhando o caso para garantir a segurança dos alunos.