A Justiça do Rio Grande do Sul determinou a internação provisória de um adolescente de 16 anos, responsável por um ataque em uma escola em Estação, no norte do estado, que resultou na morte de um aluno e ferimentos em outros dois estudantes e uma professora. A decisão foi proferida pela juíza Daniela Conceição Zorzi na noite de terça-feira (08), após o incidente ocorrido na Escola Municipal Maria Giacomazzi.
O ataque aconteceu por volta das 9h40, quando o jovem, armado com um facão, invadiu a instituição de ensino alegando que iria entregar um currículo. Após lançar bombinhas no pátio para chamar a atenção, ele iniciou os ataques. O aluno Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, não sobreviveu aos ferimentos, enquanto duas alunas de 8 anos e uma professora de 34 anos foram hospitalizadas, com uma das alunas já recebendo alta.
A internação provisória, que terá duração de 45 dias conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ocorre em segredo de justiça devido à natureza do caso. A motivação por trás do ataque ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil, que busca entender os fatores que levaram o adolescente a cometer o crime.