Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na tarde desta segunda-feira (14) em Guarujá, São Paulo, após atear fogo em seu apartamento, resultando na morte de sua irmã de 11 meses e deixando seu irmão de 2 anos em estado grave. O incidente ocorreu por volta das 14h10 em um conjunto habitacional na Rua 109, onde moradores conseguiram controlar o incêndio antes da chegada da Polícia Militar.
De acordo com informações da polícia, a adolescente confessou ter incendiado o carpete da residência e aberto o gás de cozinha para intensificar as chamas, trancando as portas antes de deixar o local. A irmã mais nova morreu por inalação de fumaça, enquanto o irmão permanece internado na UTI pediátrica do Hospital Santo Amaro (HSA).
A menor alegou estar sobrecarregada com a responsabilidade de cuidar das crianças e admitiu ter planejado o ato, inclusive pesquisando na internet sobre explosões de botijões de gás. A Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio pela Delegacia de Guarujá, com detalhes da investigação mantidos em sigilo devido à idade dos envolvidos.