Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, faleceu no último domingo (27) em Manaus, após ser internada com sinais de agressão. A jovem estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (25), quando saiu da casa da tia, no bairro Santo Agostinho, na Zona Oeste da capital amazonense. Izabele, que residia em Maués, estava em Manaus para passar as férias com a família.
De acordo com relatos familiares, a adolescente saiu de casa com autorização e teria solicitado um carro por aplicativo para se encontrar com uma pessoa desconhecida. A última vez que foi vista foi por volta das 20h de sexta-feira, na Rua Santos Dumont, no mesmo bairro.
Na madrugada de sábado (26), Izabele foi levada ao Hospital João Lúcio, onde não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia seguinte, às 11h30. A causa da morte, segundo o relatório de necrópsia, foi hemorragia intracraniana e traumatismo cranioencefálico. O corpo foi reconhecido pela família no Instituto Médico Legal (IML) na quarta-feira (30).
A Polícia Civil investiga o caso, que inicialmente foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e agora está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios.