Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Ferreira Almeida, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (4) em um açude localizado no município de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. O incidente ocorreu por volta das 14h50, quando Isack, que estava acompanhado de dois amigos, mergulhou no Açude do Santo Antônio e desapareceu. Os amigos tentaram socorrê-lo, mas não conseguiram evitar o afogamento.
Isack era aluno do 9º ano da escola Evandro de Moura e praticava karatê desde os sete anos. Ele era ativo em diversas atividades culturais e esportivas na cidade, incluindo futebol e encenações teatrais. Segundo sua mãe, Charliene Ferreira, ele havia saído de bicicleta sem avisar e estava proibido de frequentar o açude, considerado perigoso devido ao seu nível de água elevado.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionado e, após buscas subaquáticas, localizou o corpo do jovem mais de uma hora após seu desaparecimento. A mãe de Isack acredita que ele pode ter sofrido uma cãibra ou ficado preso a algum objeto no fundo do açude. A Prefeitura de Eusébio emitiu uma nota de pesar, expressando solidariedade à família neste momento de dor.